Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do Izabela Hendrix lança livro sobre Enfermagem em Saúde Coletiva

Professora do Izabela Hendrix lança livro sobre Enfermagem em Saúde Coletiva

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 25/09/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A professora Marina Celly Souza, coordenadora do curso de Enfermagem do Izabela Hendrix, lançou recentemente o livro "Enfermagem em Saúde Coletiva – Teoria e Prática". A obra, publicada pela editora Guanabara Koogan (Grupo GEN), foi organizada pela docente do Izabela, juntamente com a professora da PUC Minas, Natália de Cássia Horta.

O livro conta com 20 capítulos, alguns deles escritos pelos docentes do curso de Enfermagem do Izabela Hendrix: Enilmar da Cunha Carvalho, Tatiane Gea Horta, Alexandre Duarte Toledo, Evandro de Souza Queiroz e Miriam de Oliveira Alves Ribeiro.

Segundo Marina Celly, a construção do livro iniciou-se em 2008, quando ela e a professora Natália perceberam que não havia um livro que reunisse todo o conteúdo da saúde coletiva voltado para a Enfermagem. "Tínhamos que orientar os alunos a procurar informações em livros diferentes, o que causava grande volume de material. Assim, surgiu a ideia de construir uma obra completa, reunida em apenas um livro", ressalta a docente.

Para visualizar algumas páginas do livro, clique AQUI.