Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do Izabela Hendrix participa do Demoday InovAtiva 2016

Professora do Izabela Hendrix participa do Demoday InovAtiva 2016

por Simone publicado 05/09/2016 15h56, última modificação 05/09/2016 15h56
Letícia Braga levou sua ideia empreendedora a encontro para aproximar startups ocorrido em São Paulo
Professora do Izabela Hendrix participa do Demoday InovAtiva 2016

Entre 27 e 29 de agosto, a escola de negócios do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em São Paulo, recebeu o Demoday InovAtiva 2016, encontro que conecta novas empresas, investidores e clientes. No evento, o Izabela Hendrix foi representado por Letícia Braga, professora do curso de Ciências Biológicas.

Letícia Braga participou do desenvolvimento do spin-off OncoTag, em parceria com Fundação Ezequiel Dias (Funed), Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Uberlândia. No encontro, a startup foi um dos destaques e ficou entre as 12 propostas mais atraentes, inovadoras e promissoras no mercado.

Segundo a docente, a OncoTag é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de marcadores moleculares em oncologia e busca conectar pacientes ao tratamento correto. “Nosso primeiro produto é um painel de marcadores moleculares capaz de avaliar o prognóstico de pacientes com câncer no ovário de acordo com seu perfil genético. A tecnologia está patenteada e encontra-se em fase de validação clínica para determinação de sua relevância na prática médica”, esclarece.

Para Braga, participar do InovAtiva foi um momento de capacitação em empreendedorismo inovador em nível mundial por meio de cursos gratuitos e outras atividades. “Tivemos acesso a mentores nacionais e internacionais que nos ajudaram a formatar o projeto como um negócio e ainda fizemos conexão com possíveis parceiros e investidores”, finaliza.

Os vencedores do evento ganharam certificado de honra ao mérito e financiamento para o desenvolvimento de suas propostas empreendedoras.