Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora Rafaela de Oliveira fala sobre ações de prevenção e combate à COVID -19 ao portal GrNews e ao Conselho Regional de Biomedicina

Professora Rafaela de Oliveira fala sobre ações de prevenção e combate à COVID -19 ao portal GrNews e ao Conselho Regional de Biomedicina

por josiane.dutra publicado 19/06/2020 13h11, última modificação 19/06/2020 13h11

Nesse momento de pandemia, é preciso dar atenção às formas de prevenção à proliferação do coronavírus. Foi com esse objetivo que a biomédica, mestre em patologia experimental e docente do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Rafaela de Oliveira Silva, participou reportagens do portal Grnews e do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª região, onde ela é conselheira delegada.

Na primeira entrevista que concedeu ao portal GrNews, a professora falou sobre os diferentes modelos de máscaras, sobre a importância delas como EPI (Equipamento de Proteção Individual), sobre a manipulação e lavagem correta desse item de proteção e ainda apresentou alguns procedimentos de higiene que devem ser realizados sempre que for preciso sair e voltar para casa. 

Na segunda entrevista ao GrNews, a docente e biomédica abordou a importância do descarte correto de máscaras descartáveis para não colocar em risco a saúde de outras pessoas e dos trabalhadores da área da limpeza.

Já na entrevista concedida ao Conselho Regional de Biomedicina, Rafaela ressaltou a importância dos biomédicos, da disciplina na grade dos cursos de biomedicina e das práticas de capacitação dos profissionais da saúde. Além disso, reforçou a importância dos EPI’s e dos cuidados com higienização dos equipamentos e das mãos para o controle do contágio.