Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professoras da Enfermagem marcam presença em eventos internacionais

Professoras da Enfermagem marcam presença em eventos internacionais

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

As professoras Maria Terezinha de Oliveira Fernandes e Hosana Ferreira Rates irão apresentar trabalhos no 3º Congresso Ibero-americano de Investigação Qualitativa em Saúde,que será realizado entre os dias 6 e 9 de maio, na Universidade dePorto Rico. O evento busca ampliar a colaboração e a divulgação da produção científica em ciências da saúde, sociais e humanas da região.

Grupo de hipertensos: uma visão antropológica e Cuidado de saúde do idoso no Domicílio: implicações para as cuidadoras, no Distrito Ressaca (Contagem/MG) são os títulos dos trabalhos a serem apresentados pela professora Hosana rates. Já Maria Terezinha Fernandes falará sobre A criatividade no trabalho com grupos na saúde da família: possibilidades para modelos pedagógicos mais interacionistas e Trabalho com grupos na saúde da família: concepções, estrutura e estratégias para o cuidado transcultural.

Terapia Nutricional
Quem também marcará presença representando o Centro Universitário Izabela Hendrix em eventos internacionais é a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Jaqueline Barbosa. Ela participará, como coordenadora de mesa e debatedora, do Congresso Latino-americano de Terapia Nutricional Parenteral e Enteral, a convite da organização.

Jaqueline Barbosa irá participar, juntamente com enfermeiras de toda a América Latina, da elaboração do documento de Padrões gerais para o exercício da profissão de Enfermagem voltada para o suporte nutricional. O evento será realizado no próximo mês, em Cancun.