Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do Izabela Hendrix são autores de livro inédito sobre Engenharia de Produção

Professores do Izabela Hendrix são autores de livro inédito sobre Engenharia de Produção

por rodrigo.melo — publicado 31/07/2017 16h48, última modificação 02/08/2017 15h12
Obra aborda conteúdo da graduação presente no Enade
Professores do Izabela Hendrix são autores de livro inédito sobre Engenharia de Produção

Três professores do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix são autores e organizadores de um livro inédito que aborda o conteúdo da área de Engenharia de Produção presente no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Andressa Amaral de Azevedo, Alexandre de Cássio Rodrigues e Tiago Silveira Gontijo são os docentes envolvidos na produção da obra Enade Comentado: Engenharia de Produção – volume 1, concebida coletivamente e produto de um conjunto de ações desenvolvidas pelo do grupo de pesquisa Tecnologia na Educação. Cintia Rodrigues Lima, Hendrigo Batista da Silva e Neimar Gouvea de Campos completam o time de especialistas que colaboraram com o título.

O projeto do livro surgiu da carência de textos técnicos sobre a preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de Engenharia de Produção. “Para suprir essa lacuna, desenvolvemos esse projeto, pioneiro no Brasil, com o objetivo de resolver questões do Enade nas mais variadas áreas de conhecimento do curso, do ciclo básico até gestão da qualidade, pesquisa operacional, operações, entre outros conteúdos”, explica Andressa Amaral de Azevedo, coordenadora do curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix.

O professor Tiago Silveira Gontijo conta que o percentual de acerto dos alunos, de diversas instituições, é muito baixo no Enade, o que pode ter relação com o fato do exame cobrar todo o conteúdo visto na graduação, do conhecimento básico ao específico. “Para dirimir os problemas relativos ao esquecimento, cada questão traz um breve resumo do tema e apresenta algumas ferramentas de análise úteis para a resolução”, revela o docente.

Enade Comentado: Engenharia de Produção – volume 1 tem seis capítulos escritos por especialistas. O projeto continue terá continuidade e as áreas ainda não foram contempladas estarão presentes no volume 2 do livro. A iniciativa ainda prevê ações como a criação de um aplicativo para Android e IOS que inclua conteúdo interativo sobre o exame (videoaulas, resumos, simulados online e outras dicas).

Todas as ações relacionadas à obra são voltadas exclusivamente para fins acadêmicos e têm conteúdo gratuito. “O propósito do livro foi seguir uma plataforma bem simples e que possa ajudar alunos espalhados pelo Brasil”, finaliza Andressa Amaral de Azevedo.

Clique aqui para acessar a o livro Enade Comentado: Engenharia de Produção – volume 1.