Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores do Izabela ministram palestras em eventos nacionais e internacionais

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 27/10/2008 06h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Entre os dias 27 e 29 de outubro, a professora Flávia de Paula, dos cursos de Ciências Biológicas e Enfermagem da Metodista de Minas – Izabela Hendrix, estará em Montevidéu, no Uruguai, participando da 16ª edição da “Jornadas de Jóvenes Investigadores”. Ela apresentará um trabalho, juntamente com um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na área da Microbiologia, com foco em Virologia Molecular. O evento acontecerá na Universidad de la Republica.

O professor do curso de Educação Física, Bruno Otávio Abrahão, também acaba de retornar de Montevidéu. Ele participou como palestrante, entre os dias 23 e 26 de outubro, do 5º Foro Latinoamericano "Memória e Identidad". O tema debatido durante o encontro foi "O futebol na construção da identiade nacional: o mito da 'democracia racial brasileira' infletido nos jogos 'preto vs branco'".

Além disso, entre os dias 3 e 6 de novembro, os professores Enilmar Carvalho e Jaqueline Guimarães, do curso de Enfermagem, participarão do Congresso Brasileiro de Enfermagem, que acontecerá em Belo Horizonte. Outro destaque é o professor Charles Galvani Portes, do curso de Administração, que ministrou palestra, entre os dias 22 e 25 de outubro, no 3º Seminário Nacional de Sistemas Industriais e Automação (SSIA), promovido pelo Cefet-MG. Ele representou o Izabela Hendrix, apresentando o artigo “Utilização de software para auxílio na programação de produção visando redução de atrasos – Um estudo de caso na indústria de borracha”.