Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores e alunos do Izabela participam de Feira de Profissões para estudantes do Ensino Médio

por Isabela Carvalho publicado 31/08/2018 16h24, última modificação 31/08/2018 16h24

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi convidado para participar da Feira de Profissões realizada pelo Colégio Padre Eustáquio no dia 29 de agosto. A feira, que é realizada todos os anos pelo Colégio, tem o objetivo de levar aos alunos do Ensino Médio um pouco de conhecimento sobre o dia a dia da faculdade, além de explicar mais sobre cada curso e as áreas de atuação no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Administração do Izabela Hendrix, Silas Rocha, participou do evento e falou sobre a dinâmica da feira. “Foi uma participação muito interessante em que os alunos do Ensino Médio eram orientados a conhecer sobre os cursos que tinham mais interesse. Falamos um pouco sobre o curso de Administração, demos orientações sobre carreira, sobre o papel do administrador no mercado, por exemplo. A ideia é auxiliar esses alunos na tomada de decisão na escolha da profissão”, explicou.

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Danielle Marciano, a feira foi mais que uma oportunidade de apresentar o Izabela aos alunos, mas um espaço para que os alunos entendessem as profissões. “Os alunos tiveram a oportunidade de ver as profissões na prática e suas aplicações. Além disso, eles tiveram diante deles um leque grande de escolhas que podem ser feitas”, reforçou.

A visita contou com a participação dos professores e coordenadores dos seguintes cursos: Administração, Silas Rocha; Arquitetura e Urbanismo, Josana Matedi e Eduardo Castanheira; Bioinformática, Fabiana Alves; Ciências Biológicas, Danielle Marciano; Ciências Contábeis, Norma Saraiva; Ciência de Dados, Neylson Crepalde; Direito, Luciana Pena; Engenharia Civil, Edmundo Abi-Ackel; Biomedicina, Ana Paula Moreira e Raíssa Santos; o curso de Fonoaudiologia foi representado pela professora Renata Furlan por alunas.

Veja fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Feira de Profissões