Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de aluno da Arquitetura é reconhecido internacionalmente

Projeto de aluno da Arquitetura é reconhecido internacionalmente

O Edifício Nautilus, projetado pelo aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Metodista de Minas – Izabela Hendrix, Wellington Costa Lima, ficou entre os 30 melhores projetos inscritos em um concurso da World Architecture Community. O trabalho, que foi apresentado na disciplina Estúdio de Arquitetura VII, teve como orientador o professor Luiz Mauro Passos e como co-autores Larissa Batista Leite Tredezini e Rodrigo Pessoa de Mendonça.

Foram enviados mais de 1,5 mil projetos, de 144 países, resultando apenas em 33 vencedores. “Passamos por uma árdua seleção, com a apreciação de 206 membros da World Architecture Community, formada por arquitetos de renome internacional de vários países, construtores e críticos”, conta. O Nautilus, cujo formato é inspirado em uma concha, é um edifício residencial que emprega técnicas da Arquitetura contemporânea em termos de ecologia e sustentabilidade.

 

Os melhores trabalhos ficarão expostos no site da World Architecture Community, onde os internautas poderão comentar os projetos. Wellington também poderá publicar na página outros trabalhos desenvolvidos durante o curso. De acordo com o aluno, o site poderá servir como uma vitrine profissional. “Estamos ali expostos, como quadros em uma galeria virtual. Qualquer construtora ou empreendedor de qualquer parte do mundo pode se interessar pelo seu projeto, como também fazer um convite para estágio ou trabalho”, acredita.