Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de eficiência energética começa a funcionar no Izabela

Projeto de eficiência energética começa a funcionar no Izabela

por Ilsa Martins Goncalves publicado 04/07/2018 20h28, última modificação 04/07/2018 20h31
Projeto de eficiência energética começa a funcionar no Izabela

A equipe de Suporte e Infraestrutura do Izabela Hendrix iniciou um processo de economia energética com a mudança de lâmpadas para modelo de LED. As lâmpadas LED proporcionam economia de até 80% se comparado com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil mais longa.

O Gerente Administrativo e Financeiro do Izabela, Marcos Antonio dos Reis, falou sobre as vantagens da implantação do novo sistema. “Trata-se de um pequeno avanço, mas importante na modernização e economia de consumo de energia elétrica no campus Praça da Liberdade, que, no futuro, deve se estender a todos os setores e outros campi”, comentou.

O administrador do campus, Marco Fortes, que está supervisionando de perto a mudança, comentou as mudanças. “Já instalamos mais de 200 lâmpadas LED em alguns lugares da instituição. Iremos continuar e, após três meses, faremos uma análise do novo sistema de iluminação”, explicou.

As alterações já foram feitas na fachada do prédio 1, em partes das quadras e na Biblioteca. Os locais de maior consumo e demanda também passarão pelas instalações do novo modelo, como os laboratórios de informática e Atelier. A troca será efetuada por etapas, na medida das necessidades de manutenção e disponibilidade do recurso.

Veja mais fotos (passe o mouse sobre a foto):

Eficiência Energética