Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão “Saúde nas Escolas” recebe alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras

por bob.villela — publicado 07/07/2016 14h51, última modificação 07/07/2016 14h52
Estudantes conheceram laboratórios do Izabela Hendrix e assistiram palestra sobre gripe H1N1

Nos dias 14 e 17 de junho, o projeto de extensão “Saúde nas Escolas” recebeu alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras. Na ocasião, estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental assistiram palestra sobre gripe H1N1 e tiveram acesso aos laboratórios de anatomia, morfologia e análises clínicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

O “Saúde nas Escolas” tem como intuito oferecer formação e conhecimento aos aprendizes do ensino fundamental e médio de Belo Horizonte a partir de aulas, palestras e visitas a laboratórios. “A realização de atividades práticas é de suma importância para o aprendizado dos discentes,que muitas vezes não têm oportunidade de estar em laboratórios vivenciando esses exercícios”, explicou Adriana Rodrigues Tristão, professora do Núcleo de Biociências do Izabela Hendrix.

Estudante do curso de Biomedicina, Juarez Bernardes Santos Junior participou das atividades e elencou os resultados positivos obtidos. “Foi uma experiência única, contribuiu muito para minha formação profissional e como cidadão crítico, responsável e capaz de atuar na transformação da sociedade”, contou.

A professora Adriana também ressaltou a relevância que as atividades têm para os discentes. “As práticas realizadas nas visitas técnicas estimulam a curiosidade do aluno e são um incentivo para a continuidade dos estudos, além de ajudar nas escolhas das profissões. Os estudantes saem das atividades empolgados,querendo voltar e aprender mais”, salienta a docente.