Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas é destaque no Jornal Estado de Minas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/06/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O ótimo trabalho do projeto de extensão Verde Comunitário, do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, ganhou ainda mais destaque no último domingo, 14 de junho. O caderno "Bem Viver", do Jornal Estado de Minas, trouxe uma reportagem especial com a coordenadora do projeto, a professora e doutora em botânica Marina Neiva Alvim.

A docente do Izabela Hendrix destacou os vários benefícios de se manter uma horta caseira, como uma alimentação mais saudável e a reciclagem de alguns vasilhames – quase tudo dá para plantar em garrafas PET, colocadas de pé ou deitadas –, além da adoção de práticas sustentáveis como a diminuição na emissão de poluentes com o transporte de alimentos.

O projeto de extensão Verde Comunitário tem como objetivo incentivar a utilização de espaços diversos dentro do ambiente urbano e peri-urbano, para o cultivo agroecológico e comunitário de alimentos, plantas ornamentais e plantas medicinais.

Clique AQUI e confira a reportagem na íntegra.