Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão do curso de Fisioterapia capacitará estudantes para atendimento mais humanizado

Projeto de extensão do curso de Fisioterapia capacitará estudantes para atendimento mais humanizado

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 17/03/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix realizará, no dia 11 de abril, um novo projeto de extensão. Com o tema: "Humanização dos Profissionais de Saúde - A biodanza como processo sensibilizador", o evento será realizado no campus Praça da Liberdade, das 8h às 17h.

De acordo com o professor do curso Eder Luciano Vaz dos Santos, "o objetivo do projeto é capacitar os futuros profissionais da saúde para uma assistência humanizada aos usuários, além de sensibilizá-los para a importância do seu desenvolvimento psicoafetivo devido à influência no atendimento humanizado". Segundo ele, o aluno que participar do projeto terá capacidade de tratar com mais humanidade seus clientes, oferecendo a eles uma assistência completa. "Venha desenvolver sua consciência moral e ética, promover a emoção. Isso irá transparecer em uma assistência à saúde mais humanizada!", finaliza.  

O público-alvo do projeto envolve todos os alunos da área da saúde da Instituição. Para participar o estudante deve doar um Kit Higiene (escova, creme dental e sabonete) ou fraldas (infantil ou geriátrica). As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita na Sala de Extensão Universitária (1320), das 9h às 13h e das 14h às 18h.