Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão do curso de Fisioterapia capacitará estudantes para atendimento mais humanizado

Projeto de extensão do curso de Fisioterapia capacitará estudantes para atendimento mais humanizado

O curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix realizará, no dia 11 de abril, um novo projeto de extensão. Com o tema: "Humanização dos Profissionais de Saúde - A biodanza como processo sensibilizador", o evento será realizado no campus Praça da Liberdade, das 8h às 17h.

De acordo com o professor do curso Eder Luciano Vaz dos Santos, "o objetivo do projeto é capacitar os futuros profissionais da saúde para uma assistência humanizada aos usuários, além de sensibilizá-los para a importância do seu desenvolvimento psicoafetivo devido à influência no atendimento humanizado". Segundo ele, o aluno que participar do projeto terá capacidade de tratar com mais humanidade seus clientes, oferecendo a eles uma assistência completa. "Venha desenvolver sua consciência moral e ética, promover a emoção. Isso irá transparecer em uma assistência à saúde mais humanizada!", finaliza.  

O público-alvo do projeto envolve todos os alunos da área da saúde da Instituição. Para participar o estudante deve doar um Kit Higiene (escova, creme dental e sabonete) ou fraldas (infantil ou geriátrica). As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita na Sala de Extensão Universitária (1320), das 9h às 13h e das 14h às 18h.