Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de extensão “Saúde Integral em Foco” retorna à região Amazônica para novas atividades

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 09/01/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Desde o início desta semana, uma equipe do projeto Saúde Integral em Foco – composta por três professores e três alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Arquitetura – está em Manaquiri, no Estado do Amazonas. O grupo está atuando em conjunto com membros do projeto de ação social da Igreja Metodista "Sombra e Água Fresca", com o objetivo de desenvolver um programa de  capacitação continuada para educadores e lideranças das igrejas, das  escolas e agentes comunitários sobre políticas públicas, cidadania e participação popular.

O projeto Saúde Integral em Foco esteve no local em abril deste ano, promovendo mais de 500 atendimentos nas áreas da saúde (assistência médica e odontológica) e educação (saúde, meio ambiente, jogos e brincadeiras). Nesta nova oportunidade, a equipe retorna com novas metas, como contribuir para ampliar e qualificar a presença de jovens e mulheres nas ações de promoção da saúde integral e de controle social em suas comunidades, bem como promover iniciativas em educação ambiental e economia solidária para jovens e mulheres.

Confira algumas fotos do trabalho que está sendo realizado durante esta semana.