Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto do curso de Biomedicina recebe estudantes da Utramig

Projeto do curso de Biomedicina recebe estudantes da Utramig

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 27/11/2014 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Esta semana tem sido especial para cerca de 80 alunos de cursos técnicos da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig). É que esse grupo, cheio de energia e planos para o futuro, está participando de visitas técnicas no Izabela Hendrix, dentro do projeto Saúde nas Escolas, do curso de Biomedicina da Instituição. Parte deles esteve no Campus Praça da Liberdade na manhã da última segunda, dia 24. Os demais têm visitas agendadas para esta sexta, dia 28 – das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Durante o passeio, os estudantes assistem a uma palestra sobre Diabetes e Hipertensão, e em seguida fazem uma visita técnica em vários laboratórios do Izabela. Tudo acontece com o acompanhamento das professoras Adriana Tristão e Rafaela Silva – esta, a atual coordenadora do curso de Biomedicina da Instituição –, além do biomédico Alexandre Enes e dos extensionistas do projeto. Com o auxílio valioso desses profissionais, e um imenso desejo de aprender, as dúvidas dão lugar ao conhecimento ao longo do percurso.