Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Impacta Izabela apresenta workshop de empreendedorismo

Projeto Impacta Izabela apresenta workshop de empreendedorismo

por Isabela Carvalho publicado 22/05/2019 13h07, última modificação 27/05/2019 12h07
Projeto Impacta Izabela apresenta workshop de empreendedorismo

O Projeto de Extensão Impacta Izabela do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou no dia 10 de maio, o “Workshop Canvas” com o objetivo de direcionar pessoas com ideias empreendedoras. O projeto é idealizado pelo curso de Administração, mas é aberto para a participação de alunos de todos os cursos da Instituição.

A coordenadora do projeto, professora Rozeli Dutra, falou sobre o objetivo do evento. “Às vezes a pessoa quer empreender e não sabe por onde começar. Esse workshop serve como um ponto de partida, os alunos das graduações participantes do projeto compartilham seu aprendizado para que as pessoas que participam do curso saiam com suas ideias estruturadas”, explicou. A professora falou ainda sobre a importância do projeto para os estudantes. “Acredito que é uma experiência de aprendizado para os alunos, de trabalho em equipe e interação”, completou.

Atuação dos alunos

Os alunos que estiveram à frente do workshop puderam compartilhar suas experiências. “Acredito que participar do projeto seja como um complemento da graduação, onde possibilita colocar em prática o que já fora estudado”, afirma o aluno do 8° período de Administração, Jaimerson Souza.

O aluno do 7° período de Ciências Contábeis, Leonardo Ferreira, contou a importância do evento para a sua formação profissional. “O projeto possibilita o conhecimento de uma área de atuação que não seja necessariamente do curso que estudo”, comentou.

A aluna do curso de Ciências Biológicas, Luana Sales, comentou sobre sua participação no projeto. “Penso que empreender não seja somente na área das ciências exatas, hoje temos diversas áreas de atuação do biólogo no empreendedorismo, como startups e estudos genéticos. O projeto dá a oportunidade de participar, pois atualmente o futuro é empreender, e conhecimento da área valoriza muito como profissional”, conclui.

Os participantes do workshop poderão continuar recebendo orientações sobre empreendedorismo todas as sextas-feiras, das 17h às 18h30, na sala 1214, no Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes). Para dúvidas e agendamentos entre em contato pelo e-mail: rozeli.dutra@izabelahendrix.metodista.br.