Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Saúde nas Escolas recebe alunos dos colégios técnicos Polimig e Utramig

Projeto Saúde nas Escolas recebe alunos dos colégios técnicos Polimig e Utramig

por Bob Villela publicado 10/11/2016 10h52, última modificação 10/11/2016 10h52
Em visita ao Izabela Hendrix, estudantes assistiram a palestras sobre Zika e Chinkungunya e conheceram laboratórios da instituição
Projeto Saúde nas Escolas recebe alunos dos colégios técnicos Polimig e Utramig

Em ação promovida pelo curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, o projeto de extensão Saúde nas Escolas recebeu estudantes das escolas técnicas Polimig e Utramig entre os dias 17 e 22 de outubro. Nas visitas, os alunos assistiram a palestras sobre o vírus HPV e as doenças Zika e Chinkungunya, além de conhecerem os laboratórios de anatomia e análises clínicas da instituição. 

O Saúde nas Escolas tem como objetivo oferecer auxílio na formação de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico de Belo Horizonte. Para isso, o projeto organiza palestras, oficinas e visitas técnicas orientadas. “Para a vida acadêmica de nossos alunos, é importante conhecer os laboratórios, as novas técnicas, além das palestras que assistimos sobre doenças sazonais, que foram interessantes para mim e para eles”, explica Márcio Hisao, professor de Hematologia e Anatomia Humana da Polimig.

Biomédico e técnico de laboratório do Izabela Hendrix, Alexandre Enes acredita que o projeto tem várias vertentes de trabalho e contribui para levar aos estudantes o conhecimento e a rotina de trabalho dentro de um laboratório. “Com as visitas e as palestras, somos capazes de levar ensinamentos teóricos e práticos para as escolas que não têm acesso a esse tipo de ambiente. Assim, podemos abrir o caminho para esses alunos e eles podem ter uma nova visão do mercado de trabalho”, esclarece.