Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto “Trilha das Borboletas” é tema de trabalhos que serão apresentados no Colóquio Nacional de Pesquisa em Educação

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 30/06/2010 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Três trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix serão apresentados no “Colóquio Nacional de Pesquisa em Educação”. O evento acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na PUC Minas, em Belo Horizonte.

As alunas do quinto período do curso, Carolina Olympio Barçante e Fernanda Costa dos Santos, trabalharam na pesquisa: “As atividades do projeto de extensão Trilhas Ecológicas na Fazenda Experimental Agro-Ecológica Izabela Hendrix, Sabará/MG”. Elas são extensionistas do projeto Trilhas e buscaram relatar as atividades desempenhadas no primeiro semestre de 2010.

Já as estudantes do oitavo período, Camilla Ribeiro Nery, e Ana Luiza Araújo Drumond Silva, desenvolveram, respectivamente, os trabalhos: “Trilha das borboletas: elaboração de material lúdico, apoio de ensino a educação ambiental” e “Livro infantil sobre a biodiversidade da unidade Fazendinha experimental Izabela Hendrix: um material para educação ambiental”.

Os três trabalhos foram orientados pelo professor do curso de Ciências Biológicas, Fábio Silva.