Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projetos de extensão do Izabela Hendrix realizam ação conjunta em Betim

Projetos de extensão do Izabela Hendrix realizam ação conjunta em Betim

por rodrigo.melo — publicado 15/09/2016 12h41, última modificação 16/09/2016 15h33
Atividades dos cursos de Ciências Biológicas e Fisioterapia beneficiaram funcionários da construção civil

Os cursos de Ciências Biológicas e Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram uma ação conjunta de seus projetos de extensão. As atividades foram realizadas no dia 27 de agosto, na cidade de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na ocasião, a equipe do Izabela Hendrix promoveu uma série de serviços voltados à comunidade de funcionários da construção civil da cidade e seus respectivos familiares. A programação ocorreu no Clube dos Trabalhadores e contou com a participação de mais de 1000 pessoas.

O curso de Ciências Biológicas participou das ações com dois projetos de extensão. O “Verde Comunitário” promoveu oficinas de horta em pequenos espaços e compostagem e o “Nas Trilhas da Saúde” levou aulas de armadilha contra o Aedes aegypti e de produção de sabão com óleo utilizado. Já a graduação em Fisioterapia promoveu atividades voltadas à melhorarias da capacidade respiratória para fumantes.

As ações conjuntas foram desenvolvidas a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Serviço Social da Indústria de Minas Gerais. “Foi um dia ativo de partilha e construção do conhecimento”, define Danielle Péres Marciano, coordenadora do curso de Ciências Biológicas no Izabela Hendrix, que juntamente com as professoras Carla Jeane, de Fisioterapia, e Marina Alvim, de Ciências Biológicas, coordenaram um grupo de 14 alunos na realização das tarefas.