Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Psicologia e Fonoaudiologia discutem desenvolvimento infantil

Psicologia e Fonoaudiologia discutem desenvolvimento infantil

por Isabela Carvalho publicado 14/05/2019 15h51, última modificação 14/05/2019 15h51
Psicologia e Fonoaudiologia discutem desenvolvimento infantil

Os cursos de Fonoaudiologia e Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram no dia 2 de maio, a palestra “O desenvolvimento infantil sob o olhar da Fonoaudiologia”, ministrada pela fonoaudióloga Maila Pedrosa.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Juliana Marcondes, ressaltou a importância do evento para os alunos do curso. “É preciso entender como o processo teórico do desenvolvimento humano aprendido em sala de aula é utilizado na prática. Além disso, vamos refletir sobre a importância para um psicólogo de entender a especificidade do desenvolvimento no campo da linguagem”, afirmou.

Segundo a fonoaudióloga Maila Pedrosa, o objetivo da palestra é possibilitar que profissionais de outras áreas da saúde possam identificar os riscos para o desenvolvimento da linguagem. “Vamos falar sobre desenvolvimento infantil no âmbito da linguagem, os aspectos que influenciam, possibilitando que os profissionais da área da saúde em geral possam identificar os riscos e encaminhar a criança quando necessário. O objetivo é fazer um panorama da infância, voltada para o olhar da fonoaudiologia”, destacou.

A palestrante

Maila Pedrosa é graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-graduada em lato-sensu em Neonatologia possui mestrado em Ciências Fonoaudiológicas pela UFMG. Fonoaudióloga do Hospital Sofia Feldman (2014). Coordenadora de Ensino Clínico da Residência Multiprofissional em Neonatologia na área da Fonoaudiologia  (2015). Atua em ensino e pesquisa nas áreas da Fonoaudiologia, com ênfase em Neonatologia, Aleitamento Materno e Audição.

registrado em: ,