Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Quadras esportivas do Izabela Hendrix são revitalizadas

Quadras esportivas do Izabela Hendrix são revitalizadas

por bob.villela — publicado 02/08/2016 15h18, última modificação 02/08/2016 15h18
Agora, novo espaço também está adequado para a prática de peteca e atletismo
Quadras esportivas do Izabela Hendrix são revitalizadas

Buscando sempre a excelência na formação de seus estudantes, o Instituto Metodista Izabela Hendrix entende que sua infraestrutura é um dos alicerces para a qualidade do ensino. Por isso, as quadras esportivas do Campus Praça da Liberdade foram revitalizadas. Elas passaram por novas pinturas, correções de irregularidades no piso e ajustes nas demarcações de acordo com regras mais atuais.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, professor Amaylton Salles de Carvalho, a reforma desses espaços é um ganho significativo para a Instituição. “O curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix se beneficia, porque terá um laboratório reformado e atualizado”, explica o docente.

Além de permitir o desenvolvimento de modalidades tradicionais, como voleibol, handebol, futsal e basquete, as novas quadras contam com duas novidades. “Agora temos uma demarcação para a prática de peteca, e elas podem ser utilizadas também para a disciplina de atletismo”, celebra o coordenador Amaylton.

A utilização dos espaços é compartilhada com o Colégio Metodista Izabela Hendrix, que também se beneficia desta revitalização. “O Colégio, que utiliza as quadras para atividades que envolvem o movimento humano como ferramenta de ensino, melhora a qualidade das aulas de Educação Física”, observa Amaylton.

Espaço para todos

De acordo com o professor Amaylton, há expectativas de que todos tenham acesso às quadras mediante a uma reserva prévia. “Esse é um projeto embrionário, ainda estamos discutindo como viabilizar isso. Mas nossa vontade é que todos do Centro Universitário possam usufruir do espaço”, esclarece.