Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Raja Valley divulga 2ª edição do programa LAUNCH no Izabela Hendrix

Raja Valley divulga 2ª edição do programa LAUNCH no Izabela Hendrix

A Community Manager da empresa Raja Valley, Daniele de Castro, esteve no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix para divulgar o edital da 2ª edição do programa LAUNCH, voltado para os alunos dos cursos de Engenharia.

O Raja Valley tem como objetivo conectar empreendedores, startups, investidores, instituições de ensino e o mercado de inovação e tecnologia como um todo, potencializando o desenvolvimento de novos negócios e novas parcerias

No programa de pré-aceleração de negócios que foi apresentado aos alunos, O LAUNCH 2ª EDIÇÃOserão captadas 80 ideias/projetos inovadores e com potencial de crescimento e soluções de alta tecnologia para os mercados de Energia (Energytech), Construção Civil (Construtech); Real State (Mercado Imobiliário) e Indústria Automotiva; ou que tenham foco em tecnologias emergentes nas áreas de Inteligência Artificial; Internet das Coisas (IoT); Indústria 4.0; Blockchain, Building Information Model (BIM), para quaisquer setores do mercado.

Daniele falou da participação dos alunos do Centro Universitário no programa. “Na primeira edição do programa, divulgamos o projeto no Izabela Hendrix e tivemos muitos inscritos e muito engajamento. Alguns alunos daqui participaram de um hackathon que fizemos recentemente. Percebemos que os alunos estão interessados, pois sempre participam e interagem. O Izabela Hendrix sempre nos recebeu muito bem e nos deu espaço para a divulgação do projeto. Acredito que daqui podem sair boas e ideias e talvez, vencedores”, falou.

As inscrições para o programa estão abertas até dia 15 de dezembro. A seleção das equipes ocorre de dias 15 a 20 de dezembro. As atividades iniciam em 14 de janeiro.

Entenda o projeto
Na primeira fase do projeto 80 equipes são selecionadas. Os participantes terão acesso acoworking e infraestrutura, metodologia de modelagem de negócios, mentorias, happy hour, networking e parcerias de negócios e possibilidade de interações com ecossistemas estrangeiros de empreendedorismo e startups durante um mês.

Na segunda fase, 40 dos 80 projetos são escolhidos, e são proporcionados aos escolhidos o ensino durante um mês sobre metodologia de desenvolvimento de produto, mercado; financeiro e vendas durante sua permanência no programa, possibilidade de investimento econômico, não compulsório, havendo interesse de ambas as partes e possibilidade de conexão com entidades de classes, grandes e médias instituições do setor industrial, acesso ao mercado exterior e outras oportunidades de conexões com o mercado para crescimento do projeto.

Na terceira fase do projeto, em três meses os membros do projeto terão acesso a assuntos como investimento econômico vide regulamento; coworking grátis limitado a cinco membros, por mais seis meses não cumulativos após o término do programa; 30 horas de consultoria da equipe Raja Ventures em prototipagem para os projetos vencedores; metodologia de aceleração de negócios e mentoria direcionada pela HenkoTI e mobilus com escopo de 5 horas por startup dividas em dois encontros.

Os prêmios para os vencedores serão benefícios da fase 1; benefícios da fase 2; Coworking grátis limitado a quatro membros, por mais seis meses não cumulativos após o término do programa; R$60 mil pra o primeiro colocado, R$40 mil pra o segundo colocado e R$20mil para o terceiro colocado.

Para saber mais clique aqui.