Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix melhoram desempenho no Ranking Universitário Folha

Cursos do Izabela Hendrix melhoram desempenho no Ranking Universitário Folha

por rodrigo.melo — publicado 18/09/2017 15h11, última modificação 18/09/2017 17h36
Graduações subiram de posição em comparação à edição passada
Cursos do Izabela Hendrix melhoram desempenho no Ranking Universitário Folha

No último domingo (17), o Ranking Universitário Folha (RUF) divulgou a edição de 2017 da tradicional avaliação dos cursos de instituições de ensino superior de todo o país.

Os resultados apontam melhora no desempenho das graduações oferecidas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e reforçam o compromisso da instituição com o aperfeiçoamento constante de seus cursos e práticas pedagógicas.

O Ranking Universitário da Folha revelou que os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem e Engenharia de Produção tiveram avaliações melhores em relação à edição passada do ranking, realizada em 2016, e aumentaram suas pontuações.

Outro destaque do Izabela Hendrix no RUF foi Arquitetura e Urbanismo. O curso obteve excelente resultado no quesito “Avaliação do mercado” e conquistou a primeira posição nacional entre os centros universitários.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2017.