Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking Universitário da Folha: confira destaques de 2019

Ranking Universitário da Folha: confira destaques de 2019

por raissa.ferreira — publicado 07/10/2019 16h38, última modificação 06/10/2021 11h17
Graduações do Izabela conquistaram, novamente, boas colocações no RUF
Ranking Universitário da Folha: confira destaques de 2019

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix conquistou, novamente, boas avaliações em seus cursos no Ranking Universitário da Folha (RUF). A pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo considera fatores como ensino, pesquisa, internacionalização, empregabilidade e inovação para definir quais são as melhores instituições de ensino superior e cursos do Brasil.

O curso de Arquitetura e Urbanismo, mais uma vez, se destacou no RUF como a 76ª melhor graduação da área em todo o Brasil, ocupando a 8ª posição em Minas Gerais. Considerando apenas os cursos particulares de Minas Gerais, Nutrição foi considerado o 7º melhor, enquanto Fisioterapia ocupa o 13º lugar. Ainda considerando os cursos particulares, Engenharia Ambiental e Biomedicina ocupam as 15º e 19º posições, respectivamente.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e particulares, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.