Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reitora do Izabela Hendrix participa do I Congresso Mineiro de Direito, Trabalho e Esporte

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 20/05/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Nos dias 14 e 15 de maio, em Belo Horizonte, foi realizado o I Congresso de Direito, Trabalho e Esporte, promovido pela OAB/MG em parceria com órgãos jurídicos ligados ao trabalho. No primeiro dia do evento, a reitora do Instituto Metodista Izabela Hendrix, professora Márcia Nogueira Amorim, participou de um painel no período da manhã. Ela abordou, juntamente com outros convidados, o tema: "Impacto psicológico dos esportes de alto rendimento na formação dos atletas".

Participaram da mesa, ao lado da reitora do Izabela Hendrix, a psicóloga do Minas Tênis Clube, Maria Regina Capanema Bahia; o presidente do Conselho do Cruzeiro Esporte Clube, João Carlos Gontijo Amorim; e o procurador do Trabalho Helder Santos Amorim. Em sua apresentação, a professora Márcia destacou os diferenciais que o Izabela Hendrix proporciona a alunos especiais, como os atletas, contribuindo para que sua formação educacional escolar permita uma convivência pacífica com os esforços de treinos e estudos.

Segundo a reitora do Izabela, a parceria que existe entre a Instituição de ensino e o Minas Tênis Clube tem rendido boas experiências e aprendizados. "Nosso convênio com o Minas traz a possibilidade de experimentar nossa proposta educacional de forma muito organizada​, com um grupo de atletas que é bem acompanhado pelo clube e que tem chances reais de fazer da carreira de atleta a sua vida adulta também", ressalta.

Ainda de acordo com Márcia Amorim, a luta da Escola é para que os alunos atletas possam aproveitar no Colégio os valores que já experimentam na prática diária de treinamentos, como princípios de disciplina, organização, compromisso, trabalho em equipe e mediação de conflitos. "Isso enriquece o espaço escolar e demonstra o que acreditamos: que educação não se faz apenas com aquisição de conteúdos, pois eles envelhecem facilmente. Educação se faz com novas metodologias e linguagens, levando o aluno a aprender a conhecer, a fazer, a viver junto e a ser", finaliza.

O I Congresso de Direito, Trabalho e Esporte também foi prestigiado por outras importantes personalidades do Estado, como o senador Zezé Perrela, o presidente do Clube Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte, dentre outros.