Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reitora do Izabela Hendrix toma posse no Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 19/12/2014 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Vinte e sete anos de experiência na área da educação, passando pelo ensino fundamental II, ensino médio e ensino superior, nas redes municipal, estadual e particular. Com esse vasto currículo, a professora Márcia Nogueira Amorim – reitora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e diretora do Colégio Izabela Hendrix – foi empossada no dia 17 de dezembro de 2014 como nova membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG). Agora, Márcia faz parte deste importante grupo, e enriquecerá suas discussões com a competência e o arrojo como administra a Instituição.

O Conselho Estadual de Educação é formado por 30 conselheiros, todos com rica experiência no segmento educacional. O órgão tem grande importância na administração pública, por acompanhar condutas e apontar as melhores práticas na área de educação em Minas Gerais. Com mandato de quatro anos, a professora Márcia integrará a Câmara de Ensino Médio do Conselho. "Atuarei em uma área onde temos uma demanda muito grande e importante. São nove pessoas nesta câmara, para decidir e analisar todos os processos do Estado, sendo na rede pública ou particular", ressalta Márcia.

A reitora do Izabela Hendrix também destacou o importante momento da educação brasileira, especialmente para o Ensino Médio. Segundo Márcia, todos os governos estão decididos a propor um novo modelo de educação, principalmente devido ao Enem, que se consolida a cada ano. "A mudança para o Enem já mudou essa realidade, a partir do momento em que as escolas precisam se adaptar a essa lógica e a esse novo método de seleção, que, na minha opinião, nivela e equipara mais os candidatos, dando chances iguais a todos", comenta.

Márcia Nogueira Amorim terá todo o arcabouço teórico, prático e histórico para contribuir de forma valiosa para os trabalhos. Além do seu currículo, ela representa uma Instituição com 110 anos de atuação em Minas Gerais, o que certamente agregará em sua atuação no Conselho Estadual de Educação. Contudo, a reitora do Izabela Hendrix destaca também a oportunidade de obter aprendizados, entendendo melhor o processo educacional do Estado. "Pessoalmente e profissionalmente, vejo como um enorme privilégio fazer parte do CEE/MG. Estou muito motivada porque vou conhecer melhor as leis, os processos e entender as especificidades do nosso governo e como ele está se situando com relação a nossa educação", conclui.