Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revista científica Formação@Docente é classificada pela CAPES

Revista científica Formação@Docente é classificada pela CAPES

por rodrigo.melo — publicado 30/01/2017 00h00, última modificação 09/05/2017 15h13
Qualificação indica maturidade e desenvolvimento do periódico
Revista científica Formação@Docente é classificada pela CAPES

A revista científica Formação@Docente, editada pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, foi avaliada pelo Webqualis da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e obteve a classificação B1 na categoria “Ensino”. A qualificação demonstra a crescente maturidade e o desenvolvimento da linha editorial do veículo. ​

A Formação@Docente é um periódico semestral eletrônico online criado em agosto de 2009 por docentes do Izabela Hendrix. De acordo com o professor Rodrigo Itaboray, que integra a equipe editorial, a revista abrange diversas áreas do saber. “O público-alvo são alunos, educadores e pesquisadores com trabalhos que cruzam as linhas de pesquisa, formação de docentes e práticas pedagógicas”, acrescenta. 

Segundo Itaboray, a importância do periódico se estende para além do Izabela Hendrix, por divulgar recentes trabalhos e investigações científicas no campo da educação.“A publicação é relevante porque permite ao corpo discente uma reflexão acadêmica de alto nível, atualizada e consoante com as mais recentes pesquisas, além de oferecer um canal para que alunos e professores possam divulgar os resultados de seus trabalhos”, salienta o docente.

CAPES

O Qualis, sistema de classificação de periódicos da CAPES, disponibiliza uma lista com a categorização de diversos periódicos científicos em escala que vai de C a A1 (C, B5, B4, B3, B2, B1, A2, A1). Quanto mais próximo de A1, melhor o conceito. O professor Rodrigo Itaboray observa que a posição alcançada “significa que a publicação está apenas a dois passos de se situar no mais alto grau de uma publicação científica, adquirindo padrão de qualidade internacional”.

Acesse a revista científica Formação@Docente