Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revista Formação@Docente lança edição especial sobre o Colégio Metodista Izabela Hendrix

Revista Formação@Docente lança edição especial sobre o Colégio Metodista Izabela Hendrix

por rodrigo.melo — publicado 25/08/2017 14h10, última modificação 25/08/2017 14h10
Publicação traz relatos de experiências e práticas pedagógicas de professores
Revista Formação@Docente lança edição especial sobre o Colégio Metodista Izabela Hendrix

As práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores do Colégio Metodista Izabela Hendrix são o tema da mais nova edição da revista Formação@Docente. Lançada de forma especial, a publicação está disponível para leitura de pesquisadores e demais interessados em Educação e nas áreas relacionadas.

A edição especial do periódico foi organizada pelos docentes Graciete Maria de Oliveira, Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Metodista Izabela Hendrix, e Rodrigo Itaboray Frade, Editor Gerente da revista Formação@Docente.

“As propostas contidas na revista documentam e retratam as experiências e conhecimentos pedagógicos dos profissionais que se comprometeram com a formação continuada de seus pares, das crianças e dos adolescentes”, explica Graciete Maria de Oliveira. A Coordenadora Pedagógica acrescenta que o objetivo da série de artigos é promover a reflexão e ser mais um espaço para o diálogo entre os professores, além de registrar as melhores práticas docentes aplicadas.

A revista Formação@Docente traz à tona pesquisas sobre temas como a utilização de jogos digitais, de intercâmbios virtuais como ferramenta para o ensino da língua inglesa e de software no tablet para o estudo das funções matemáticas. Além disso, a publicação também reflete sobre questões como a maioridade penal na mídia, a experiência pedagógica do Projeto Homework e a iniciação científica através da Feira Izabela Mix.

Graciete Maria de Oliveira acredita que a organização do trabalho realizado nesta edição especial do periódico é fundamental para a continuidade da proposta e a construção de um novo jeito de educar. “Cada vez mais, fortaleceremos nossos profissionais na busca de caminhos próprios, singulares a cada realidade, e tecendo os desenhos da rede dos saberes nos vários espaços coletivos”, aposta a Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Metodista Izabela Hendrix

A revista

Criada em 2009 por professores do Izabela Hendrix vinculados ao Núcleo de Formação Docente, a publicação tem como objetivo o diálogo transdisciplinar por meio de produção científica. Com periodicidade semestral, a Formação@Docente é um periódico eletrônico online e serve como espaço para pesquisadores da área da educação e humanidades divulguem suas produções e reflexões.