Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revista Tecer sobe na classificação da Capes

Revista Tecer sobe na classificação da Capes

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 30/08/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A revista Revista Tecer – publicação eletrônica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – acaba de subir no ranking Qualis Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), obtendo agora o conceito Qualis B4 - Ciências Sociais Aplicadas. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo tri anual de atualização. Os periódicos são registrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C.

Conforme o editor da Revista Tecer, professor José Aparecido, tem havido um "esforço conjunto entre conselho editorial e avaliadores, juntamente com a contribuição dos autores, para que a publicação atinja os índices de reconhecimento e solidez". Isso inclui tarefas como indexar a publicação nos repositórios científicos, fortalecer os critérios de avaliação e, sobretudo, atrair pesquisadores interessados em divulgar seus trabalhos na publicação. Nas últimas edições "tem crescido o percentual de autores de outras instituições", reforça Aparecido.

O Qualis constitui-se num sistema de avaliação de periódicos, mantido pela CAPES. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção - http://qualis.capes.gov.br/webqualis/

As submissões à Revista Tecer são de fluxo contínuo, estando abertas aos originais de docentes e discentes (estes últimos devem assinar em conjunto com docentes). Acesse já o site da revista Tecer: http://pe.izabelahendrix.edu.br/ojs/index.php/tec .