Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Robótica com sucata: alunos do Izabela Hendrix aprendem brincando

Robótica com sucata: alunos do Izabela Hendrix aprendem brincando

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 12/02/2008 06h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Izabela Hendrix encontraram uma nova forma de aprender. Através da Robótica, eles aplicam os conhecimentos adquiridos em sala de aula, em diversas disciplinas, e soltam a criatividade, inventando objetos que se movimentam com a ajuda da informática. Tudo feito com sucata.

É o Projeto Robô Com Sucata Tecnológica. Palito de churrasco, lata de refrigerante e garrafas pet se transformam em parque de diversões, robôs, brinquedos e até em uma usina de reciclagem de lixo movida pelo computador. Com isso, os alunos desenvolvem diversas habilidades, como noções de espaço, de matemática, de mecânica e programação de softwares de informática. As aulas são totalmente práticas e experimentais, onde o estudante tem a oportunidade de desenvolver também o raciocínio e a lógica, de maneira interativa.