Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Acadêmica de Educação Física integra saúde e esporte

Semana Acadêmica de Educação Física integra saúde e esporte

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/06/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Saúde e Atividade Física é o tema da I Semana Acadêmica de Educação Física, assunto escolhido pelos alunos, em conjunto com professores e coordenação do curso. Com uma série de atividades de 10 a 14/05, a Semana Acadêmica busca ampliar as discussões acadêmicas entre os alunos e professores, vincular as práticas de atividades físicas, saúde e educação e divulgar os projetos de pesquisa e extensão do curso.

Na programação, constam atividades científicas e culturais, mesa-redonda e minicurso. Para os alunos do Izabela Hendrix, os certificados de participação serão emitidos pela Central de Atendimento ao Estudante e darão direito ao aproveitamento de horas de Atividades Complementares.

Inscrições
A inscrição é gratuita, aberta ao público e pode ser feita pelo email educacaofisica@metodistademinas.edu.br. Os interessados devem enviar uma Ficha de Inscrição, com os seguintes dados: nome; curso; período; e-mail e telefone. No campo ASSUNTO, deve constar o nome da atividade para a qual o participante está se inscrevendo. Vagas limitadas.

Confira a programação: 

10 de maio – sábado
13 h: Abertura
13h10:
Palestra 1) Desafios da aptidão física e qualidade de vida no processo de envelhecimento. Prof. Doutorando Edmar Lacerda Mendes / UFV. Local: Sala Multimídia Prédio 1.
14:h10: intervalo – Aula Aberta de Tai-Chi-Chuan. Local: quadra.
14h 30:
**Grupo 1) Mesa-Redonda: Prescrição de atividade Física Personalizada e bem estar físico. Local: Sala Multimídia Prédio 1.
- Atividade Física Personalizada no meio líquido. Palestrante: Prof. Walison David Rodrigues Xavier.
- Academia de ginástica: um ambiente promotor de saúde. Palestrante: Prof. Cleber Lopes / Academia Fisioclube.
**Grupo 2) Mini-curso: Práticas Corporais Alternativas, com Profa. Mestranda Alynne Andaki. Local: Sala de dança - Encerramento previsto para 17 horas.
** Atividades simultâneas. Participante deve optar no ato da inscrição.

12 de maio – Segunda-feira
8h: Palestra 2) Diminuição na Intensidade da Dor na Ginástica Laboral.   Professor. Especialista Marcos Guimarães. Local: Sala de multimídia Prédio 4.
9h40 às 10h – Apresentação de Cenas Curtas. Local: cantina.
17h0: Palestra 2) Diminuição na Intensidade da Dor na Ginástica Laboral. Prof. Especialista Marcos Guimarães. Local: sala de multimídia Prédio 4.
20h20 às 20h40 – Apresentação de Cenas Curtas. Local: cantina.

13 de maio – Terça-feira
17h30: Palestra 3) Saúde e Atividade Física na Escola. (A CONFIRMAR).
Local: Sala Multimídia prédio 1
20h20 às 20h40 – Vem Brincar Izabela (brincadeiras). Local: quadra.

14 de maio – Quarta-feira
17h30: Palestra 4) Atuação do profissional de Educação Física na Área Hospitalar. Prof. Ms. Jairo Mendes / Hospital Sarah Kubistchek – BH. Local: Sala Multimídia Prédio 1.
20h20 às 20h40 – Vem brincar Izabela (quadrilha). Local: quadra.