Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Biologia acontece entre 1º e 3 de setembro

Semana da Biologia acontece entre 1º e 3 de setembro

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 20/08/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove neste semestre a Semana da Biologia. O evento contará com mesas-redondas e cursos para coleta e identificação de Triatomíneos, o vetor da doença de chagas. Os participantes aprenderão a identificar a doença e como evitá-la.

Segundo a coordenadora de Ciências Biológicas, Danielle Péres Marciano, o objetivo da Semana da Biologia é integrar a teoria dos estudantes com a prática do profissional. "Convidamos egressos do curso para falarem sobre seus trabalhos, enquanto biólogos. Esse evento é uma oportunidade para os discentes vislumbrarem a profissão após a formatura," esclarece.

A Semana da Biologia será realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, às 19h, na Sala de Multimídia 1 – Campus Praça da Liberdade.

Dia do Biólogo

No dia 3 de setembro comemora-se o Dia do Biólogo. Para celebrar essa data, o curso de Ciências Biológicas promoverá um Cine Debate com o filme: "Entre Montanhas e Muriquis". Um dos diretores do longa-metragem, Leandro Santana, estará no evento, conversando e debatendo com os participantes após a exibição do filme.

O cine debate será realizado às 19 horas, na Sala Multimídia do Prédio 1 – campus Praça da Liberdade.