Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix acontece nesta semana

Semana de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix acontece nesta semana

por rodrigo.melo — publicado 11/09/2017 15h49, última modificação 11/09/2017 15h57
Com tema “A cidade que temos e a cidade que queremos”, evento será realizado entre 13 e 15 de setembro
Semana de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix acontece nesta semana

A cidade, seus conflitos e os agentes que circulam e disputam espaços são os assuntos que estarão em pauta durante a Semana de Arquitetura e Urbanismo 2017 do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

Organizado conjuntamente por Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, demais alunos e corpo docente do curso, o evento acontece durante os dias 13, 14 e 15 de setembro e traz como tema “A cidade que temos e a cidade que queremos”.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo abordará ações e diretrizes de ordem pública e iniciativas isoladas que se relacionam com desenvolvimento urbano. As discussões serão em torno da relação da cidade com meio ambiente, infraestrutura urbana e cidadania. “Trata-se de um espaço para reflexão dos alunos e ampliação das atividades desenvolvidas em sala de aula”, afirma Josana Matedi Prates Dias, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix.

A edição de 2017 do evento conta com atividades gratuitas e pagas e ocorre em parceria com a realização da Semana de Extensão e Responsabilidade Social. 

Programação

As atividades acontecem para alunos da graduação nos turnos integral e noturno, mas também estão abertas para receber o público externo interessado na Semana de Arquitetura e Urbanismo.

A palestra “Plano diretor e práticas espaciais urgentes”, com Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), no dia 13 de setembro, às 16h, é um dos destaques da programação.

Para mais informações sobre a programação, acesse:

- Programação resumida de todos os dias: http://bit.ly/2jgsisQ

- Programação detalhada do dia 13: http://bit.ly/2wT1PXV

- Programação detalhada do dia 14: http://bit.ly/2eQVuBS 

- Programação detalhada do dia 15: http://bit.ly/2xVKCu4