Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Capacitação docente promove palestra sobre inovação na educação

Semana de Capacitação docente promove palestra sobre inovação na educação

por Isabela Carvalho publicado 19/02/2019 17h52, última modificação 19/02/2019 17h52
Semana de Capacitação docente promove palestra sobre inovação na educação

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 15 de fevereiro, a palestra “Construção do conhecimento pela cultura Maker”, foi ministrada por Havilah Lucas, Diretor de Operações na Fuzzy Makers, e Maria Carolina Mariano, diretora de Inovação da Casa Fundamental. O evento, que realizado durante a Semana de Capacitação Docente, teve como objetivo atualizar os professores sobre formação de profissionais inovadores de aprendizagem.

O palestrante Havilah Lucas falou sobre a inovação no contexto educacional. “A ideia é trazer uma perspectiva de aprendizado diferente do que os professores estão acostumados no ensino superior. Nosso objetivo é mostrar os processos pedagógicos envolvendo a Cultura Maker e educação STEAM”, explicou.

A palestrante Maria Carolina Mariano contou sobre os objetivos de sua palestra. “Eu venho compartilhar as experiências e as práticas metodológicas e pedagógicas que desenvolvemos na Casa Fundamental, sobret

udo utilizando essas novas tecnologias. O objetivo é apresentar os professores a cultura maker no contexto de aprendizagem e mostrar alguns projetos que desenvolvemos na Casa Fundamental”, disse.

O Movimento Cultura Maker se baseia no “faça com as próprias mãos”. Essa cultura se fundamenta na ideia de que as pessoas podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.