Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de [não] Arquitetura e Urbanismo desenha vertentes e experiências no Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O tradicional curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix traz, na edição 2015 da sua semana acadêmica, a ousadia e a provocação tão necessárias aos jovens universitários. Trata-se da Semana de [não] Arquitetura e Urbanismo, iniciativa que surgiu, segundo os estudantes, do grande interesse em compreender abordagens e leituras de profissionais que não são arquitetos sobre cultura, espaço, cidade, sociedade; e do desejo de conhecer experiências de arquitetos que, em suas práticas cotidianas, explorem caminhos para além da área.

O evento, que é organizado pelos alunos da graduação, é direcionado para o diálogo e o aprendizado, que geram trocas de olhares e ângulos por meio das quais todos crescem como profissionais e cidadãos. Ao longo de suas mais de 20 edições, a semana acadêmica do curso tem recebido importantes nomes da arquitetura, do Brasil e do exterior, como Richard Meier, Sylvio de Podestá, Gustavo Penna, Carlos Alberto Marciel, Joel Campolina, Silke Kapp, Flávio Carsalade, Leonardo Barci Castriota, Ciro Pirondi, João Diniz e Jô Vasconcellos, entre outros.

A Semana de [não] Arquitetura e Urbanismo é aberta para toda a comunidade. A temática e a programação completa estão disponíveis no site: www.sauizabelahendrix.com, e as inscrições online estão abertas no mesmo endereço. Curta também a página oficial do evento para conhecer as novidades e amplificar sua participação: www.facebook.com/sauizabelahendrix

Inscreva-se!