Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana do Biomédico celebra 10 anos do curso e promove discussões sobre área da saúde

por raissa.ferreira — publicado 04/12/2017 17h34, última modificação 06/12/2017 09h52
Evento contou com série de atividades com participação de docentes, profissionais e alunos

Em celebração aos 10 anos do curso de Biomedicina e ao Dia do Biomédico, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no final de novembro, a Semana do Biomédico. A atividade reuniu diversas palestras e minicursos com temas atuais e relevantes para a área, envolvendo o campo da tecnologia e inovação em saúde. “Essa semana possibilita um momento de debate e reflexões sobre temas relevantes nas diversas áreas de atuação do Biomédico, permitindo aos participantes uma atualização profissional e contato com vários profissionais renomados”, declara a professora Adriana Rodrigues Tristão, uma das organizadoras do evento.

Além das palestras e minicursos que discutiram temas como “A Inovação em Saúde: alguns desafios para o país” e “Bioinformática: aplicações e prospectivas”, a docente conta que o evento trouxe, ainda, um bate-papo sobre as áreas de atuação, negócios e empreendedorismo em saúde com coordenadores que já estiveram à frente do curso e a coordenadora atual, juntamente com egressos do curso. “Foi uma oportunidade única de revê-los e um prazer para nós, docentes, em vê-los como Biomédicos de sucesso no mercado e felizes com a realização profissional”, diz.

Juarez Bernardes Santos Junior é aluno do 6º período do curso e participou como ouvinte das palestras e de um minicurso. Ele relata que “o evento me proporcionou aprimorar o aprendizado adquirido na academia em um momento de descontração, assim como possibilitou contato com profissionais experientes no mercado de trabalho e incentivou a busca pela excelência da minha formação como profissional crítico, capaz de transformar a sociedade”.

Segundo a coordenadora do curso, Rafaela de Oliveira Silva, o curso de Biomedicina tem crescido nos últimos anos devido à alta demanda de profissionais no mercado. Em destaque estão as áreas de atuação de Diagnóstico por Imagem, Biotecnologia aplicada a saúde e alimento e gestão em saúde. “Cada dia mais aumenta a demanda por profissionais para atuar em setores de controle de qualidade, auditoria e acreditações. Outra área em expansão que vale ressaltar é a estética. Temos uma matriz curricular nova, com atualizações e muitas atividades interdisciplinares”, explica.

Além de assistir às palestras, Tamara Martins do Carmo, de 21 anos, auxiliou na organização da Semana junto às professoras. "O evento traz temas relevantes à nossa área, nos fornecendo um entendimento de outros campos da Biomedicina mais desconhecidos por nós alunos, ou por serem matérias que não conseguimos ver nas aulas, devido à carga horária, ou campos mais difíceis de entrar, por não serem tão populares, fornecendo assim, uma complementação a nossa formação acadêmica", afirma.

Confira fotos do evento abaixo:

Semana do Biomédico 2017