Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário traz ao Izabela debate sobre ordem econômica mundial

Seminário traz ao Izabela debate sobre ordem econômica mundial

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 14/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Discutir as relações econômicas e políticas entre Brasil, Argentina e Estados Unidos. Esse é o objetivo do seminário Ordem Econômica Global: realidade e perspectivas, que o Centro Universitário Izabela Hendrix realiza no próximo dia 25. Aberto ao público, o seminário reunirá especialistas brasileiros e argentinos.

O evento será aberto com a palestra do professor Diego Marcos, da Universidade del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), na Argentina. Ele falará sobre Situação econômica internacional: países emergentes e Argentina nesse contexto. O tema terá como debatedor o gerente do Projeto de Internacionalização e professor do Núcleo de Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral, Sherban Leonardo Cretoiu.

Em seguida, o coordenador da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, professor Afonso Henriques Borges Ferreira, faz palestra sobre a atual crise econômica internacional, tendo como debatedor o reitor da Metodista de Minas, professor Jaider Batista.

Seminário Ordem Econômica Global: realidade e perspectivas
Data: 25/04/2008, às 19h
Local: Teatro Izabela Hendrix 

Administração Internacional
O seminário é o primeiro de uma série de eventos que serão realizados pelo Centro Universitário Izabela Hendrix que, a partir de 2009, irá oferecer o curso de Administração com ênfase em Estratégia Internacional. O desafio de abrir essa nova área de graduação vem atender a uma demanda crescente de formar profissionais preparados para o mundo dos negócios no Brasil e no exterior. Outro diferencial agregado ao curso é a parceria com a UCEL, da Argentina, e com o Marietta College, nos Estados Unidos.