Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sírios refugiados estão aprendendo português no Izabela Hendrix

Sírios refugiados estão aprendendo português no Izabela Hendrix

por bob.villela — publicado 04/03/2016 18h08, última modificação 04/03/2016 18h08
Aulas são realizadas no Campus Praça da Liberdade

Quatro refugiados sírios iniciaram um curso básico de língua portuguesa no Instituto Metodista Izabela Hendrix. As aulas são ministradas pelo professor de inglês e português Cláudio Lopes, e acontecem três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, das 19h às 21h, no Campus Praça da Liberdade.

Os estudantes integram uma família de 13 pessoas que fugiram da guerra e tentam reconstruir a vida em Belo Horizonte há, aproximadamente, dois anos. Segundo o professor Cláudio, vários deles chegaram a ser explorados por comerciantes e empresários, mas o desejo de aprender o novo e recomeçar uma história digna prevaleceu sobre as dificuldades.

O professor Cláudio também esclareceu que, ao contrário do que muita gente pensa, os sírios são extremamente capacitados e bem humorados. “Fico extremamente satisfeito quando vejo que estão empenhados e felizes em estar aprendendo. Isso me dá uma paz e tranquilidade sem tamanho”, finaliza.

O Izabela Hendrix parabeniza o docente e todos os demais envolvidos neste belo projeto.