Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Super Size Me e Fitzcarraldo são destaques do Cinema Comentado

Super Size Me e Fitzcarraldo são destaques do Cinema Comentado

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 06/06/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Em continuidade às atividades do projeto Cinema Comentado, o Núcleo de Cultura do Izabela Hendrix – Metodista de Minas exibe, nesta segunda-feira, dia 09, às 17 horas, o documentário Super Size Me – A Dieta do Palhaço. Logo após a apresentação do filme, a professora Carolina Rossi, do curso de Nutrição do Izabela, comentará sobre os temas levantados pelo documentário e sobre os impactos no organismo de uma dieta desequilibrada.

Para gravar o documentário, que foi lançado no ano de 2004, o diretor Morgan Spurlock se propôs a ser cobaia da própria experiência. Durante um mês, ele se alimentou exclusivamente dos produtos ofertados pelo McDonalds. A proposta foi promover um debate sobre a cultura dos fast foods nos E stados Unidos e sobre a obesidade na sociedade norte-americana.

Fitzcarraldo
No dia 18 de junho, quarta-feira, será a vez do filme Fitzcarraldo, de Werner Herzog. O longametragem alemão tem 158 minutos e será comentado pelo artista, arquiteto e professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unileste/MG, Breno Silva. Lançado em 1982, o filme conta a história de um aventureiro, Brian Sweeney Fitzgerald, que decide, no final do século XIX, construir um teatro de ópera na Amazônia peruana.

Para realizar seu sonho, que coincide com o período de apogeu do ciclo da borracha, o aventureiro não mede esforços e entra pela mata com um barco a vapor, pesando 160 toneladas. O filme ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes. 

O Cinema Comentado é gratuito e aberto ao público.

Cinema Comentado
Teatro Izabela Hendrix, às 17h
Dia: 09/06 – Filme Super Size Me – A Dieta do Palhaço
Duração: 98 minutos
Dia 18/06, Fitzcarraldo
Duração: 158 minutos