Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teatro do Izabela Hendrix volta às atividades

Teatro do Izabela Hendrix volta às atividades

por Roberta Parizotto publicado 05/10/2021 16h28, última modificação 06/10/2021 17h17
Teatro está apto para receber formaturas, peças teatrais e outros eventos
Teatro do Izabela Hendrix volta às atividades
Teatro Izabela Hendrix

O Teatro do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está em funcionamento. O espaço pode ser alugado por pessoas física ou jurídica que queiram realizar formaturas, peças teatrais principalmente infantis, musicais e seminários (sem cunho político e ou religioso). O teatro tem capacidade para 382 pessoas, mas no momento atual opera com 230, e está seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, o Teatro do Izabela Hendrix é tombado pelo patrimônio histórico municipal e faz parte do conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade e do circuito histórico-cultural de Belo Horizonte.

O diretor e responsável pela locação do Teatro, Moacyr Estanislau, vê a reabertura como uma importante forma de voltar à socialização entre as pessoas, além de “permitir que crianças e jovens desenvolvam sua consciência individual e social no seu desenvolvimento para a vida adulta”.

Os alunos do Izabela Hendrix podem utilizar o espaço para formaturas seguindo as normas de contratação. O procedimento para reservar o teatro é contatar a empresa Versátil Eventos, parceira do Izabela Hendrix, para agendamentos e informações a respeito das normas, procedimentos e estrutura do ritual: contato@versatileventos.com.br - Grace Silva (31.97131-9287). As datas são agendadas conforme disponibilidade do Teatro Izabela Hendrix, em consonância com a agenda da reitoria, que preside as colações.

O teatro está localizado na Rua da Bahia, 2020, Lourdes.

O teatro em evento antes da pandemia do Coronavírus

Fachada

registrado em: