Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trabalho das Clínicas Integradas de Saúde do Izabela Hendrix é exibido em série da Globo Minas

por Isabela Carvalho publicado 19/11/2018 20h41, última modificação 19/11/2018 20h47

O trabalho das Clínicas Integradas de Saúde do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi divulgado em série da Rede Globo, que foi ao ar do dia 14 ao dia 16 de novembro, no MG1. A série “Vidas especiais” mostrou os desafios da vida de pais e mães de crianças especiais e apresentou instituições que oferecem tratamentos gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por tratamentos independentes. As Clínicas do Izabela promovem atendimento pelo SUS e oferecem terapias de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Na área da Fisioterapia, os tratamentos são nas especialidades cardiorrespiratórias, uroginecológica, neurologia adulto e infantil e ortopedia em que se realizam o atendimento de 25 crianças por semana, fazendo de 2 a 3 sessões de terapia, cada uma.

Na área de Fonoaudiologia, ocorrem terapias de voz, gagueira, fala, linguagem escrita, disfunções neuromotoras adulto e infantil, distúrbios do equilíbrio, linguagem oral e motricidade orofacial em que 60 crianças são atendidas por semana, fazendo sessões de terapia nas áreas de fala, linguagem oral, linguagem escrita e fluência. Além disso, 30 crianças, fazem exames semanais nas clínicas para avaliação auditiva.

O funcionamento das clinicas é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  A disponibilidade de vagas está condicionada ao número de alunos que estão matriculados em cada especialidade clínica.

Mais informações pelos telefones 3245-6691, 3245-6692, 3245-6694, 3245-6695 ou no email cadastro.terapias@izabelahendrix.metodista.br

Para assistir à reportagem completa clique aqui.