Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tradicional Circuito das Engenharias chega à 5ª edição

Tradicional Circuito das Engenharias chega à 5ª edição

por Isabela Carvalho publicado 17/05/2018 15h29, última modificação 17/05/2018 15h29
O evento é realizado pelos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária e Produção
Tradicional Circuito das Engenharias chega à 5ª edição
O evento tem o objetivo de falar das práticas mais atuais para o bom desempenho das atividades de engenharia

Com objetivo de falar das práticas mais atuais nas áreas da engenharia, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, na noite da última quarta-feira (16), a 5ª edição do Circuito das Engenharias. O evento contou com mais 380 inscrições para três palestras que foram realizadas simultaneamente.

Para o organizador do evento e professor do curso de Engenharia de Produção, Luiz Bandeira de Mello Braga, o circuito é uma oportunidade para os estudantes se inteirarem das novidades do mercado. “A ideia é trazer para os alunos e também para o corpo docente, as práticas mais atuais para o bom desempenho das atividades de engenharia”, explica. Além disso, de acordo com o professor, o circuito oferece a oportunidade de debater e entender melhor os temas.

Palestras
O engenheiro da Decapo, Rubens Teixeira, falou aos alunos sobre o Cimento queimado, que é uma técnica muito usada para pisos e revestimentos internos e externos. “O cimento queimado é um produto versátil e que oferece diversas possibilidades dentro de uma reforma. O profissional que tem conhecimento dos benefícios consegue de destacar no mercado”, explicou.

Outro convidado da noite foi o engenheiro da Cemig, Cláudio Homero Ferreira da Silva, que falou sobre Alternativas Energéticas. Para Cláudio, falar sobre o assunto é uma forma de manter atual para o mercado de trabalho. “É preciso falar sobre o porquê de se buscar energias renováveis e o contexto em que isso está inserido, pois, se você pensa no contexto, está tudo entrelaçado. É preciso olhar para o futuro”, concluiu.

A terceira palestra realizada no circuito foi ministrada por Daniel Ribeiro e teve como tema “Go Disruption – As construtechs e disrupção da Indústria da construção”.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto).

Circuito das Engenharias