Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Universidade comemora o Dia do Biomédico

Universidade comemora o Dia do Biomédico

por Admin publicado 08/11/2019 12h38, última modificação 08/11/2019 17h38
Universidade comemora o Dia do Biomédico

Em comemoração ao Dia do Biomédico, o Curso de Biomedicina no Centro Universitário Izabela Hendrix (CEUNIH) organiza uma programação especial. O encontro acontece no dia 20 de novembro, no Campus Praça da Liberdade.

08h10 às 8h30 - Multimídia 4

Abertura: Reitor Luciano Sathler e Coordenadora do Curso de Biomedicina, Rafaela de Oliveira Silva.

08h30 às 09h30Palestra:  “Área comercial e área comercial no setor veterinário”.

Palestrante: Pollyanna Araújo Fernandes

Biomédica formada em 2013 no Izabela Hendrix, pós-graduada em Engenharia de Vendas (IETEC - 2014), MBA em Gestão de Negócios (IETEC - 2015) e coaching (Academia Brasileira de Coaching - 2015). Quase 12 anos de experiência na área comercial, dentre eles 7 anos como gestora de equipes de vendas e há 3 anos trabalha num laboratório de análises clínicas veterinárias.

9h30 às 10h – Intervalo

10h às 11h – Palestra: “O Biomédico na Ciência – Estudando as alterações cardiovasculares em sobreviventes à sepse”.

Palestrante: Natália Ribeiro Cabacinha Nóbrega

Bacharel em Biomedicina pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (2010-2013). Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2014-2016), Doutoranda em Farmacologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2016 - 2020).

11h- Encerramento e sorteio de brindes

18h40 – Coordenadora do Curso de Biomedicina

19h às 20h –Palestra: “Pós-analítico na experiência do paciente – desfecho clínico”.

Palestrante: Bárbara Nuccitelli

Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC/GO. Coordenadora do Setor Pós-Analítico do Laboratório Hermes Pardini. Atuou como professora convidada na PUC/GO na disciplina de Imunologia – Prática e também no curso técnico de Análises Clínicas nas disciplinas Imunologia, Hematologia, Líquidos Corporais e Fundamentos da Patologia Clínica.  Autora em publicações científicas do Consenso Nacional de Padronização dos Laudos de HEP-2; Autora de Atlas em CD-ROM Fator Anti-Núcleo – Correlações clínicas e laboratoriais e colaboradora do ATLAS Anticuerpos Anti-Núcleo/ Citoplasmáticos –Argentina.

20h às 20h30 - Intervalo

20h30 às 21h30 – Palestra: “Atuação e Importância do Biomédico na Medicina Nuclear”.

Palestrante: Gislanne Braz

Graduada em Biomedicina, Biomédica em medicina nuclear na clínica CEU diagnóstico e Preceptora do campo de estágio medicina nuclear da biomedicina.

21h30 às 22h – Encerramento e sorteio de brindes