Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vestibular 2010 Metodista de Minas: INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular 2010 Metodista de Minas: INSCRIÇÕES ABERTAS

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 18/09/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Estão abertas, até o dia 08 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2010 Metodista de Minas. O candidato que optar por concorrer com a nota do ENEM não pagará a taxa, que é de R$ 35,00. As inscrições podem ser feitas pelo site. A prova será dia 14 de novembro.

Este ano, serão ofertados cursos em diversas áreas, nos campi Praça da Liberdade e Venda Nova. Uma novidade é que as Engenharias (Ambiental, Civil, Computação e Produção) ganharão um novo espaço, passando a funcionar no campus Praça da Liberdade. Lá, os alunos terão acesso a laboratórios modernos, além da possibilidade de contato com outros cursos dentro do mesmo Núcleo Interdisciplinar, o que amplia a formação.

Outra novidade é a oferta de alguns cursos no turno vespertino, com aulas das 14h30 às 18h30.

Núcleos Interdisciplinares

Os Núcleos Interdisciplinares foram implantados no primeiro semestre de 2009, com os objetivos de modernizar a gestão educacional na Metodista de Minas e diversificar a formação dos alunos. Os cursos do Centro Universitário, agora, se integram em áreas afins, reduzindo as diferenças na formação básica.
A interdisciplinaridade é o foco principal. Para isso, foram criados os núcleos: Gestão Social e Humanidades, Arte e Tecnologia, Biociências e Formação de Professores. Cada uma dessas unidades passou a integrar não somente a questão curricular, que remete ao ensino, mas também os outros dois eixos da educação superior: a pesquisa e a extensão. Com isso, os alunos têm a possibilidade de escolher qual caminho pretendem percorrer dentro da Universidade, desenhando seu próprio currículo.

Professional English

A Metodista de Minas – Izabela Hendrix é a única instituição de educação universitária na capital mineira a oportunizar aos seus alunos a formação bilíngue. Trata-se do programa Professional English, por meio do qual os estudantes do Centro Universitário poderão se formar com fluência no idioma que, cada vez mais, tem selecionado profissionais no mercado de trabalho.

Todos os professores do programa são mestres e/ou doutores, com experiência e vivência internacional. O curso tem duração de dois anos. Metade da carga horária é ministrada em aulas presenciais e a outra metade online. Para participar do programa desde o primeiro módulo, os alunos devem estar a pelo menos dois anos de se formarem.

Clique AQUI e confira os cursos ofertados

A Metodista de Minas integra a REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO.