Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vida profissional nos tempos atuais é tema de aula inaugural de Arquitetura e Urbanismo

por rodrigo.melo — publicado 18/08/2017 15h56, última modificação 18/08/2017 16h00
Evento promoveu importante debate para alunos do curso

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é um dos mais tradicionais e requisitados da instituição. Entre os vários motivos que tornam a graduação de excelente qualidade, o fato de estar sempre na linha de frente do que há de mais moderno na área é certamente um dos destaques.

Realizada no último dia 8 de agosto, no Teatro Izabela Hendrix, a aula inaugural do curso foi uma maneira de promover conteúdo atual e relevante para os estudantes da graduação. O tema do evento foi “Vida, Tempo, Trabalho e Estudo”.

O assunto da aula inaugural foi definido, entre outras coisas, para informar os discentes sobre questões que serão importantes durante o andamento dos estudos. “A temática foi escolhida tendo em vista os anseios dos alunos sobre a vida profissional e as complexidades do mundo contemporâneo”, revelou Josana Matedi Prates Dias, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix.

O evento teve abertura do reitor Luciano Sathler e contou com a participação de quatro ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix que estudaram na instituição em diferentes gerações e puderam compartilhar suas diferentes experiências na profissão. Os egressos foram Alexandre Nagazawa e Luiz Felipe de Souza Quintão, ambos sócios do escritório Bloc Arquitetura; Izabel Dias de Oliveira Melo, Secretária Municipal do Planejamento Urbano da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte; e Afonso Wallace, sócio do escritório Dávila Arquitetura.

Convidada externa, a professora, pesquisadora e consultora Janaína Maquiaveli foi a mediadora da aula inaugural e também ofereceu ao público presente reflexões a partir da sociologia urbana, área em que atua.

A dinâmica da aula foi considerada um sucesso e rendeu reflexões bastante proveitosas. Os participantes apresentaram suas experiências e depois houve uma mesa de debates com perguntas da plateia. “O evento foi considerado pelo público como uma das melhores aulas inaugurais do curso”, definiu Josana Matedi Prates Dias.