Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Violência contra mulher e empoderamento feminino é tema de trabalho no Izabela

Violência contra mulher e empoderamento feminino é tema de trabalho no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 17/06/2019 14h48, última modificação 09/07/2019 14h23
Violência contra mulher e empoderamento feminino é tema de trabalho no Izabela

Os estudantes do curso de Direto e Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizam, no dia 18 de junho, uma apresentação do trabalho interdisciplinar sobre a Violência contra a mulher e a ODS n.° 5 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) que dispõe sobre o Empoderamento de Mulheres e Meninas.

A atividade está sob a orientação do professor Renato Fontes e faz parte da disciplina “Projeto Interdisciplinar”. Além disso, contará com a participação de Francielly Antunes, representante da casa de Referência da Mulher Tina Martins; Luciana Lorenzi, representante do Cio da Terra – Coletivo de Mulheres Migrantes; e Luciana Calado Pena, professora do Izabela Hendrix.

A professora do curso de Direito, Luciana Calado, falou sobre o tema do trabalho. “O Mapa da Violência (2015) indica que o Brasil é o 5° país do mundo que mais mata mulheres. Esse número, por si só, já demonstra a necessidade da realização de ações contínuas para mudança desse cenário”, explicou.

Ainda segundo a professora, a disciplina projeto interdisciplinar está presente em todas as matrizes do CEUMIH e tem por objetivo observar e compreender fenômenos sociais. “A disciplina promove a observação de determinado fenômeno em contexto social, econômico e ambiental, estimulando habilidades e competências nos estudantes que privilegiam a universalidade e a integração de soluções para os problemas cotidianos de forma interdisciplinar. A ideia é desenvolver atividades teóricas práticas que contribuam para a indissociabilidade do ensino, pesquisa e da extensão”, completou.

A inscrição poderá ser feita no local do evento, por meio da doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade social. A participação na palestra garantirá o certificado de duas horas para fins de atividades complementares.

Violência contra a mulher e Empoderamento de mulheres e meninas da agenda 2030 da ONU

Data: 18 de junho
Horário: 17h45 às 19h
Local: Sala de Metodologias Ativas – Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)