Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão Saúde Coletiva realiza atividade em menção ao Dia Nacional da Saúde

por Simone publicado 30/08/2017 14h08, última modificação 31/08/2017 10h05
Ação aconteceu no dia 4 de agosto e alertou a população sobre os riscos da dislipidemia e hipertensão

O projeto de extensão Saúde Coletiva, do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, realizou uma ação em menção ao Dia Nacional da Saúde. Além da aferição de pressão, a atividade também esclareceu dúvidas e alertou a população sobre dislipidemia e hipertensão. A ação aconteceu no dia 4 de agosto, no Campus Praça da Liberdade, em frente a portaria da Rua da Bahia.

O objetivo foi levar informações de saúde e conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares. Durante a atividade, realizou-se aferição de pressão arterial de 70 pessoas, incluindo colaboradores do Izabela Hendrix e comunidade externa.

De acordo com a professora Adriana Tristão, a atividade permite levar educação em saúde para a comunidade. “É uma oportunidade de mostrar a relevância da promoção da saúde, prevenção de doenças e do diagnóstico precoce. Além disso, também contribuímos para a aprendizagem do discente, que pode aprender com prática e interagir com a comunidade”, explica.

Participaram da atividade a professora Adriana Tristão, o biomédico Alexandre Enes e as alunas Ana Maria, Brenda, Bruna, Luana e Maria Helena, alunas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia.