Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão Saúde Coletiva realiza atividade em menção ao Dia Nacional da Saúde

Projeto de extensão Saúde Coletiva realiza atividade em menção ao Dia Nacional da Saúde

por Simone publicado 30/08/2017 14h08, última modificação 31/08/2017 10h05
Ação aconteceu no dia 4 de agosto e alertou a população sobre os riscos da dislipidemia e hipertensão
Projeto de extensão Saúde Coletiva realiza atividade em menção ao Dia Nacional da Saúde

O projeto de extensão Saúde Coletiva, do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, realizou uma ação em menção ao Dia Nacional da Saúde. Além da aferição de pressão, a atividade também esclareceu dúvidas e alertou a população sobre dislipidemia e hipertensão. A ação aconteceu no dia 4 de agosto, no Campus Praça da Liberdade, em frente a portaria da Rua da Bahia.

O objetivo foi levar informações de saúde e conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares. Durante a atividade, realizou-se aferição de pressão arterial de 70 pessoas, incluindo colaboradores do Izabela Hendrix e comunidade externa.

De acordo com a professora Adriana Tristão, a atividade permite levar educação em saúde para a comunidade. “É uma oportunidade de mostrar a relevância da promoção da saúde, prevenção de doenças e do diagnóstico precoce. Além disso, também contribuímos para a aprendizagem do discente, que pode aprender com prática e interagir com a comunidade”, explica.

Participaram da atividade a professora Adriana Tristão, o biomédico Alexandre Enes e as alunas Ana Maria, Brenda, Bruna, Luana e Maria Helena, alunas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia.