Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / “Xadrezão sem Tampa”: grupo reúne estudantes do Izabela para uma conversa descontraída sobre a Bíblia

por Isabela Carvalho publicado 11/09/2018 19h01, última modificação 11/09/2018 19h01
Foto: Aline Ferreira

Música boa, dinâmicas e estudos sobre a Bíblia, essa é a proposta dos encontros do grupo “Xadrezão sem Tampa” no pátio do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O Xadrezão é um Movimento Universitário que visa proporcionar aos estudantes um bate-papo descontraído e atividades que ajudam na interpretação e aplicação do livro visto como um manual para a vida: aBíblia. O trabalho é desenvolvido com o apoio da Pastoral Escolar e Universitária, por meio dos pastores Antônio Augusto de Souza e Sônia Rosa Faria, e com a parceria do Salt Movement, um movimento universitário cristão de Belo Horizonte.

O Pastor Antônio Augusto define o Xadrezão como um momento de aumentar a fé. “O encontro importante, pois é uma possibilidade de encorajamento e fortalecimento da fé para capacitar os estudantes para os desafios do mundo acadêmico e pessoal. Além disso, o Xadrezão tem o objetivo de promover o renovo das forças, da espiritualidade, da vida e da caminhada diária de acordo com os princípios cristãos”, explicou.

Para a Pastora Sônia o Xadrezão é uma ocasião muito especial em que os estudantes se unem em oração pela Instituição. “É um espaço oportuno em que os alunos, por iniciativa própria, se reúnem para um momento de comunhão com Deus em que eles apresentam suas necessidades, fazem seus louvores e orações”, ressaltou.

Ainda de acordo com a Pastoral, o Xadrezão é realizado a alunos de todos os cursos e períodos da Instituição e não tem nenhuma restrição de credo, reunindo estudantes das mais diversas confissões cristãs. Os encontros buscam ainda gerar envolvimento social e descontração, o alívio das pressões do campus e levar as pessoas a avaliarem aquilo que está na Bíblia, para aprenderem de forma descomplicada sobre Jesus.

Os encontros do grupo são realizados todas as segundas, quartas e quintas-feiras, de 20h20 a 20h40 ou de 20h40 a 21h. O nome Xadrezão refere-se ao local onde acontece o encontro: um grande xadrez pintado no chão do campus e “sem tampa” por ser como um grupo “panelinha”, porém sem tampa.

Além das reuniões tradicionais, o movimento promove o incentivo a segunda língua por meio de um encontro opcional, que é o Xadrezão Just in English. Realizado toda quinta-feira, no Just in English os estudantes aperfeiçoam o inglês em um encontro que dura cerca de 30 minutos.

Veja mais fotos dos encontros (passe o mouse sobre a foto):

Xadrezão