Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Movimento Xadrezão promove ação de valorização da vida

Movimento Xadrezão promove ação de valorização da vida

por Isabela Carvalho publicado 19/10/2018 12h24, última modificação 19/10/2018 12h24
Movimento Xadrezão promove ação de valorização da vida
Entre os dias 22 e 26 de outubro, de 20h20 às 21h, o movimento universitário Xadrezão, realizará o evento “A geração 13 Reasons Why”, com apoio da Pastoral Escolar e Universitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e do movimento SALT. O evento contará com atividades, palestras, testemunhos sobre a valorização da vida e controle da ansiedade e prevenção da depressão e ocorrerá no xadrezão (próximo às quadras) durante os intervalos. O evento é inter-religioso e direcionado a todos os membros da comunidade acadêmica.

Na segunda (22), terça (23), quinta (25) e sexta (26) haverá testemunhos de alunos que venceram a depressão e outras doenças emocionais, além de um bate-papo entre os participantes. Na quarta (24), o pastor e psicanalista, Silvério Peres, irá orientar sobre as doenças, como evitá-las e tratá-las.

A estudante do 6º período de Engenharia Ambiental e Sanitária e líder do movimento Xadrezão, Vivien Leyne, falou sobre a importância do evento para os alunos do Centro Universitário. “As atividade vão gerar interatividade entre os estudantes a partir de dinâmicas que ajudam a tranquilizar a mente. Vamos usar músicas que tocam o emocional das pessoas e trazem conforto em meio às pressões do ambiente universitário e, principalmente, o estudo do livro mais incrível que é a bíblia”, comentou a estudante.

Os encontros do grupo são realizados todas as segundas, quartas e quintas-feiras, de 20h20 a 20h40 ou de 20h40 a 21h. Além das reuniões tradicionais, o movimento promove o  incentivo a segunda língua por meio de um encontro opcional, que é o Xadrezão Just in English. Realizado toda quinta-feira, no Just in English os estudantes aperfeiçoam o inglês em um encontro que dura cerca de 30 minutos.