Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexão da Pastoral / Saudades...sempre saudades!

Saudades...sempre saudades!

por alysson.feitosa — publicado 03/08/2018 12h22, última modificação 03/08/2018 14h48

Hoje amanhecemos entristecidos. A condução do professor Ulysses de Oliveira Panisset à morada celestial nos faz pensar na transitoriedade da vida, na dimensão do que é essencial em vida, ao longo da existência, em observância aos atos e fatos como rastros eternos no caminho que se construiu.

O falecimento do professor Panisset também nos remonta ao desafio da Palavra de Deus. “Vós sois a carta de Cristo, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos! ”(I Coríntios 3.2). Uma carta significa portar mensagens que vão além do papel, da letra, mensagens de vida que ultrapassam as fronteiras, barreiras e todos os desafios possíveis. Assim podemos dizer do nosso querido e saudado professor Panisset. Homem íntegro, corajoso, visionário e, sobretudo, cristão de valores incontestáveis, que pautou seus atos pelos ensinamentos da Palavra de Deus, da Igreja Metodista e da educação sem fronteiras.

Todo povo metodista está em luto. Um luto que nos comove e ao mesmo tempo nos conduz às reflexões da relevância do exercício da fé cristã, conjugada com a sublime tarefa do saber. Reconhecemos sua valiosa contribuição histórica na vida e missão da Igreja Metodista, especialmente na Educação, como alguém que sempre empenhou a honra para conhecer e cumprir o dever (bandeira e legado do Izabela Hendrix), ao lado de cada aluno, professor, funcionário, sempre com simplicidade, humildade e justiça. Exemplo de integridade!

Nossas orações de gratidão a Deus pela sua vida. Noventa e dois anos a serviço de Deus e do próximo. Nosso respeito aos familiares, assim como o desejo do consolo do Deus Trino hoje e sempre.

Obrigado professor Panisset. Ficamos aqui com o seu legado cristão e educativo na certeza de que o irmão descansa na morada eterna, no tabernáculo divino, nos braços de quem é o Autor e o Consumador da Vida – Jesus Cristo.

Instituto Metodista Izabela Hendrix
Pastoral Escolar e Universitária – 03/08/2018