Apresentação

por kesia.ventura — publicado 10/11/2015 11h58, última modificação 28/08/2018 15h54

O Núcleo de Estágios e Orientação Profissional do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix nasceu da primazia do ensino metodista que é atrelar ensino, prática, extensão e pesquisa buscando a colocação de jovens acadêmicos no mercado de trabalho antes mesmo de sua formação.

Nossa principal meta é identificar, selecionar e qualificar jovens estudantes do Izabela Hendrix para integrá-los aos programas de estágios oferecidos pelas empresas.

Idealizado a partir da experiência profissional multidisciplinar, envolve etapas que vão desde o processo seletivo até a administração do estagiário, em atendimento à legislação específica do estágio Lei de n.º 11.788/08.

Moldamos nosso atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no ser humano para prestar um serviço de alta qualidade. Captando a vaga e ofertando um estudante alinhado ao perfil exigido pela empresa.

Compreendemos que assim como a inserção em campo de estágio é importante, também se faz necessária a ampliação das parcerias com as empresas concedentes e neste sentido estamos em contato direto com as empresas auxiliando com o preenchimento e elaboração dos documentos necessários à formalização do estágio.

Nesse novo contexto de organização do setor, o núcleo de estágio conta com os novos serviços de orientação profissional que visa oferecer aos alunos a aquisição do autoconhecimento necessário para proceder a uma escolha consciente do curso já em andamento ou até uma nova escolha de curso, dispondo de atendimentos e de análise profissional, orientando o aluno para que suas competências atuais já desenvolvidas e outras a serem construídas estejam alinhadas a sua escolha profissional. Através desse trabalho, encaminharemos os alunos às vagas mais adequadas ao seu perfil, a fim de lhes proporcionar melhores oportunidades no mercado de trabalho.